Caraíva, o mais antigo vilarejo do Brasil, foi fundado em 1537. Localizada no sul da Bahia, a vila fica na foz do rio Caraíva.
Tem como limites o mar, o rio e o Parque Nacional de Monte Pascoal, marco històrico do descobrimento do Brasil.
Caraiva é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO , beneficia-se de proteçao ambiental e histórica além de fazer limite com a reserva indigena Pataxò.
A dificuldade de acesso à vila de Caraíva , é o que mantém preservada sua paisagem natural e a torna ainda mais encantadora.
Sem automóveis , ou quaisquer veiculos a motor - a luz elétrica  chegou em meados de 2007 trazendo acesso a internet e telefone  celular. Ainda que com  tais modernidades, a vila mantém a poesia detempos passados. O estilo rústico do vilarejo, que  tem ruas de areia, é acessível apenas pela travessia  do rio caraiva em pequenas canoas à remo.
Caraíva oferece aos visitantes que gostam da natureza uma diversidade de atividades: mar, rio, recifes, praias desertas, mata, restinga, manguezal, noites estreladas, passeios de barco, de cavalo, descida de bóia pelo rio, caminhada até as lagoas de Satu, visita da aldeia indígena de Barra Velha, praia de Espelho e ponta de Corumbau.
Na vila é possivel encontrar restaurantes que oferecem cardàpios que vao da culinària local a pratos internacionais, além de pequenas lojas de artigos artesanais.
Uma das maiores peculiaridades de Caraiva é o serviço de taxi feito por carroças puxadas por burricos  através das estreitas ruas floridas.

clique para ampliar e utilize as teclas de setas no teclado para navegar
1 2 3 4 5 6 7 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1